Ela é a única que põe os pés sujos na minha cama sem eu xingá-la muito. Ela pode até correr para o banheiro para tomar banho antes de mim e eu aceito numa boa. Ela pega os meus biscoitos favoritos sem ao menos pedir a minha permissão e muda o canal da televisão quando eu tô vendo o concerto da minha banda preferida. A única que pode falar mal do menino que eu tô afim sem se preocupar com as consequências. Quem me chama de cachorra, de vadia e fala que o meu cabelo está ruim com a certeza de que estará viva no outro dia.
A gente vive numa relação de amor e ódio. Tem dia que a gente tá se amando muito, mas tem dia que só de escutar o seu nome, o meu estômago revira. É a primeira pessoa pra quem eu ligo quando pretendo fazer alguma loucura e a última que eu quero falar quando faço alguma mancada, porque sei que a bronca é certa. Por saber todos os meus podres, a danada é capaz de ameaçar dizer pra todo mundo sobre aquele menino feio que peguei em uma festa só para conseguir de mim o que ela quer.
Já trocamos tapas e arranhões e também trocamos cartões fofos de final de ano. Minha mãe já trata ela como filha, de tanto tempo que ela passa aqui em casa. Chega e abre a geladeira sem pedir licença. O seu colo é o melhor acolhedor de meus choros incontroláveis, principalmente quando são choros desencadeados por cafajestes. Mesmo discordando de mim, ela me apoia e quando tá certa, faz questão de passar na minha cara aquele "eu bem que te avisei". Ela sabe todos os meus segredos e mesmo ameaçando usá-los contra mim, se necessário for, eu sei que é o lugar mais seguro para descarregá-los.
Ela reclama quando choro pitangas, mas nunca me deixa carregar meus fardos sozinhas. Quando está de mal humor, não me poupa dos foras ou das ironias, mas pede desculpa quando vê que pegou pesado. Por vezes, ela tampa os ouvidos pra não escutar a minha mesma ladainha de sempre e ainda avisa que não aguenta mais ouvir a mesma história. Ela não é perfeita e é bem irritante. Sabe como me tirar do sério como ninguém.
A gente briga e nenhuma das duas dá o braço a torcer, mas daqui há cinco minutos, é como se nada tivesse acontecido. Ela consegue ser a pessoa mais chata e também a mais amável do mundo, quando quer. Aprendi a conviver com todos os seus defeitos e qualidades e talvez por isso que eu a suporte há tanto tempo. Aprendi a querer a sua presença sempre por perto. Ela é a irmã que o destino me permitiu escolher. Vulgo, a minha melhor amiga.
Que declaração linda, amigos são anjos que Deus os permite escolher.
ResponderExcluirSorte a sua ter ela!
Beijos
AWN, que lindo Amanda! Confesso que de inicio pensei se tratar de uma irmã, mas afinal, ainda que não de sangue é uma irmã também né? Amei o texto, de verdade. Hoje não tenho uma amiga tão próxima assim, mas tenho as minhas confidentes, irmãs que se encaixam no teu texto tão bem, que parece ter sido escrito para elas.
ResponderExcluirCadê Eponine? hahaha
Bjs
Humble Opinion
Eu tenho uma ammiga que é igualzinha a que você descreveu! Que por sinal muito bem! Amei seu texto! Ficou super divertido! Vou mandar o link pra minha amiga agora! Um beijo ♥
ResponderExcluirhttp://www.momentosassim.com/
É tão bom ter uma amiga assim. Adorei o texto, ficou legal. Beijos e boa semana.
ResponderExcluirhttp://iasmimsantiago.blogspot.com.br/
Amiga é aquela pessoa que a gente não atura, que está ali do nosso lado para ficar e divertir a gente e não para aguentar, como fazemos com outros por aí!
ResponderExcluirBeijo,
http://paraisodemenina.blogspot.com/
Ah adorei o texto, posso considerar que amiga assim,só mesmo minha irmã !!
ResponderExcluirBeijos
Raíssa Lis
Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/
Foi a descrição perfeita da melhor amiga perfeita!
ResponderExcluirComo não amar???
Beijos
Pâmela Rodrigues
Blog: Liste & Realize
Página no Facebook
Uau! Primeiro: seu texto tá uma fofura que só! *-* Segundo, o que achei até engraçado: não sei se era a sua intenção ao "planejar" as partes do texto ou algo assim, nem se voce faz um mini plano antes de escrever, mas, enquanto lia, realmente tinha a ideia de que você estaria se referindo a sua irmã! hahaha Estava quase certa disso! Só me toquei que era sua melhor amiga na parte "Minha mãe já trata ela como filha, de tanto tempo que ela passa aqui em casa". Então, o que quero dizer, é que o texto passou seu sentimento totalmente! Consquistador, viu (: Muito bom ter alguém com quem possa contar em todos os momentos! :D
ResponderExcluirawnn adorei, li o texto pensando na minha amiga, a gente cresceu juntas, então ela é como se fosse a minha irmã sabe,não trocaria essa amizade por nada nesse mundo e esse seu texto ficou maravilhoso demais Amanda, descreveu uma amizade linda e acima de tudo, verdadeira. Eu adorei! ♥
ResponderExcluirBeijinhos
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
Que lindo, esse texto é bem minha cara, falto matar minhas maigas, mais se elas precisam sempre estou pronta pra ajudar,acho que amiga é isso você amar e odiar ao mesmo
ResponderExcluirbeijos
Como tudo mudou aqui hen?
ResponderExcluirPoxa vida, eu li o texto, refleti muito sobre a minha irmã, até notar que era sua amiga, mas se for pensar por outro lado, amiga, irmã, são quase a mesma coisa né? *_*
Beijos
Oii, Amanda!
ResponderExcluirÉ bem isso mesmo, a melhor amiga ... está conosco em todas as horas!
E mesmo sabendo que vamos achar ruim, nós aceitamos!
Beeeeijinhos <3
Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK
Que lindo!
ResponderExcluirNão tenho uma irmã, mas se tivesse e ela escrevesse algo assim ficaria bem emocionada.
Faz um tempinho que não passo aqui, então não tinha visto o novo layout. Ficou muito lindo.
Beijos,
Carissa
www.carissavieira.com
Awwwnnn! Ameeei!
ResponderExcluirDá uma passadinha?
cupcakelland.tk
Que fofo *----------*
ResponderExcluirA melhor amiga vai sempre a irmã.
Aquela que amamos acima de qualquer coisa, que não tem o sangue, mas por tudo que nfoi vivido o laço de coração é bem mais forte.
http://iasmincruz.blogspot.com.br/
Amanda,
ResponderExcluireu tenho uma mala dessas na minha vida, rs
Mas, o que seria de mim sem ela?!
E realmente é assim mesmo que acontece, é uma amizade daquelas que, de trocar olhar
sabemos muito bem o que a outra pensou.
E sem ela, tipo, não tem graça.
Daquelas amizades que passam desse estágio, tornou-se irmã.
E apesar de tudo tudo, só consigo pensar em como a vida seria terrível sem ela, rs.
Amei o texto, muito bem escrito e cheio de verdades similares às minhas! rs
Beijos
http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/
Nahim que lindo...o amor de irmãos é mesmo essa relação de amor e ódio! Adoro...vou mandar esse texto para minha irmã. kkkkkk
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.
A forma mais sublime de amar. :)
ResponderExcluirQue lindo, Amanda. Minha mãe também é minha melhor amiga :)
ResponderExcluirBeijos
Brilho de Aluguel
Ai que texto liiindo! Você escreve bem demais! Muito linda essa relação entre melhores amigas
ResponderExcluirBeijinhos, Garota Inocente
Que lindo!! Um texto de amizade, nunca pensei em escrever assim! Mas talvez por me faltar esse sentimento...
ResponderExcluirAdolecentro
Que lindo! Eu tenho uma amiga assim, e mesmo que ela esteja morando bem longe de mim agora, continuamos como sempre. É tão bom!
ResponderExcluirhttp://florescerepalavrear.blogspot.com.br/
nhac
ResponderExcluir;)
um dia consigo uma amizade assim
é ralado quando os amigos mudam para algo que não é exatamente o que vc concorda
deixei um pouco pra lá
quem sabe eu arrume outros amigos no futuro?
mas nao vou atras não
eles chegam quando tem que chegar...
Bonita declaração de amizade. Amigos são essenciais na nossa vida <3
ResponderExcluirBeijos
https://descontruindoocaos.wordpress.com/