12.6.19

A minha aposta


Não teria como contabilizar, ainda que quisesse, a quantidade de vezes que eu ensaiei esse discurso na minha cabeça. Eu vou, volto e refaço as falas. Penso no que pode ser mal interpretado, entendido como pressão ou como descaso. Desculpa a minha falta de coragem pra assumir o que eu suponho que você já sabe. Talvez nem saiba e eu quero acreditar que sim só pra não me sentir tão culpada pelo meu medo. E eu vou fazer rodeios pra falar, engasgar, ponderar mil vezes se devo. Vou parecer uma menina de 15 anos com seu amor platônico da escola. Mas prometo que chego lá.

Eu tenho uma certa necessidade de segurança pra dar o próximo passo. Todas as decisões que eu tomo passam por isso. Quero saber onde eu tô pisando e onde pode ser a queda. Mas a verdade é que essa mania me impede de arriscar mais e viver coisas incríveis, além de que essa certeza toda não existe. É sempre um risco, um tiro no escuro, uma aposta pra vê no que vai dar... e eu tô me esforçando pra soltar mais a ideia. Acho que estou conseguindo. Aos poucos, mas tô. E a beleza disso tudo é a dignidade de assumir que não tem nada de perfeito no processo.

Exato por isso é bonito. E eu faço muita questão de ser honesta contigo.

E aí eu chego em você.

E pra mim, várias primeiras vezes. Surpresas das boas. Uma autenticidade de inspirar - além de um sorriso de descarregar as nuvens mais cinzas e liberar o sol mais quente dentro de mim. Uma conexão de palavras, ideias, gostos, corpo que vem se encaixando, moldando, dando forma. E cada vez que encaixa eu respiro mais fundo. Aí me toquei do quanto eu quero mergulhar. Ir fundo, não pensar muito. Sabe? Mas sem pressão, assim como vem sendo. As coisas podem acontecer no seu tempo porque é mais gostoso. E eu tô curtindo a gente demais.

Mas sinto que eu preciso te dizer tudo isso que tô repassando aqui. Talvez me dê coragem, talvez saia mais torto do que eu gostaria. Sei que você vai entender, de uma forma ou de outra. Só quero que você saiba que o caminho tá livre. E que, mesmo com todas as minhas amarras, eu tô disposta a ver onde esse caminho pode dar. Dessa vez sem tantas defesas, tantos limites e nós na garganta. Que a lealdade possa ser uma companheira de viagem, de mergulho, de descobrimento, como tem se mostrado. Independente do destino.

Isso tudo é só pra dizer
(bem pertinho do teu ouvido)
que a minha maior aposta
é na gente.
Bora comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário